Arquivo Público e Histórico
do Município de Rio Claro

“Oscar de Arruda Penteado”

/prefeituraderioclarosp

Em janeiro, Rio Claro passará a utilizar Sistema Eletrônico de Informação

Prefeito Gustavo confirmou para 6 de janeiro início de utilização das novas ferramentas.

O prefeito Gustavo anunciou sexta-feira (6) que a partir do próximo dia 6 a administração municipal de Rio Claro passará a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações – SEI/Cidades como meio eletrônico para a formalização de processos administrativos. “É um projeto de transformação, estamos trazendo Rio Claro para o século 21”, afirmou.

Centenas de servidores municipais já realizaram capacitação para o uso do sistema eletrônico no âmbito de toda a administração municipal, incluindo Arquivo Público, Fundação de Saúde e Daae. “A proposta é aperfeiçoar o atendimento e comunicação com o cidadão”, disse Monica Ferreira, superintendente do Arquivo Público, que ao lado de Osmar Silva Junior, do Escritório Municipal de Projetos, está gerenciando a implantação do sistema.

Instituído em Rio Claro em maio deste ano, o SEI Cidades é uma plataforma utilizada pelas prefeituras paulistas para gerenciar processos digitais relacionados aos serviços municipais. “A união do servidores está acelerando a implantação dessas ferramentas na prefeitura”, ressaltou Rogério Marcheti, secretário da Administração.

A plataforma foi desenvolvida para garantir a produção de documentos e processos eletrônicos com segurança, transparência, economia, sustentabilidade ambiental e padronização. O sistema reforça a eficiência e a agilidade das ações governamentais, assegurando a gestão, a preservação e o acesso aos documentos eletrônicos. O vereador Geraldo Voluntário cumprimentou a prefeitura pela iniciativa e lembrou que a Câmara Municipal já utiliza com sucesso um projeto semelhante.

O SEI é resultado de acordo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional Federal e o governo estadual, sendo disponibilizado gratuitamente aos municípios paulistas.

Do anúncio feito pelo prefeito Gustavo também participaram Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, os vereadores Julinho Lopes e Hernani Leonhardt.

Mais Notícias

Pular para o conteúdo