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Arquivo Intermediário

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Instalações do Arquivo Intermediário

 

O que faz a Divisão de Arquivo Intermediário?

 

A Divisão de Arquivo Intermediário é responsável pela guarda dos documentos que têm valor administrativo/fiscal e que foram encaminhados para o Arquivo Público e Histórico. São documentos produzidos pelos órgãos da Administração Pública Municipal – Poderes Executivo e Legislativo, cuja necessidade de consulta não é tão frequente.

O Arquivo Intermediário realiza procedimentos e operações técnicas referentes à produção, classificação, avaliação, tramitação, uso, arquivamento e reprodução dos documentos, articulando e orientando tecnicamente as unidades do poder executivo municipal. Além disso  orienta, elabora e aplica a Tabela de Temporalidade de Documentos, com o devido acompanhamento dos prazos nela estabelecidos e a promoção de medidas necessárias à efetivação do recolhimento de documentos ao arquivo permanente.

 

Procedimento para solicitação de documentos:

 

Os documentos sob a custódia do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, na divisão de Arquivo Intermediário serão disponibilizados mediante solicitação via “Atende Fácil” da Prefeitura Municipal, localizado na Avenida 2, entre as ruas 2 e 3, das 8:30 às 17:00, de segunda a sexta feira. O Atende Fácil direcionará a Secretaria ou Departamento que produziu o documento e este fará o pedido ao Arquivo.

 

Obs: Transferência é a passagem de documentos de uma repartição pública para o Arquivo. No Arquivo, os documentos aguardarão sua destinação final podendo ser eliminados ou recolhidos para guarda permanente como prevê a Lei Municipal nº 1883, que cria o Sistema Municipal de Arquivo (março de 1984). Nesta Lei compete à Divisão de Arquivo Intermediário:

 

Artigo 7° – Os documentos da fase intermediária ficam sob a custódia do Arquivo Público e Histórico do Município de Rio Claro, através de sua Divisão de Arquivo Intermediário.

Parágrafo único – A custódia a que se refere este artigo compreende o cumprimento dos planos de destinação de documentos de arquivo, continuando como prerrogativa dos órgãos de origem o direito de disciplinar o acesso a eles.

 

Orientação de como organizar o material a ser transferido

 

Os documentos a serem transferidos à Divisão de Arquivo Intermediário devem possuir identificação. Eles necessitam estar organizados (lógica de organização de quem produziu), higienizados mesmo que superficialmente, acondicionados em caixas-arquivo e acompanhados de instrumento descritivo que permita sua identificação e controle, numa relação onde constem quais são os documentos que serão transferidos.

Clique no link abaixo para copiar o termo de transferência

Click Aqui

 

Servidores:

Noemi Andreza da Penha (Coordenadora)

Geraldo Francisco Antonello

Luiz Gustavo Barrotte

 

Contatos: arquivointermediario@hotmail.com  – (19) 3522-1937

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 | das 13h às 17h

 

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Sala de Higienização